Postado em 14/05/2020 em Ciências da ComputaçãoEnsinoGraduação por Luana Medeiros

UNISUAM e #SmartRio2030 buscam tornar a cidade mais inteligente, sustentável e humana

A UNISUAM e o movimento #SmartRio2030 acabam de lançar uma parceria para o fomento de notícias e execução de trabalhos voluntários conjuntos para pensar a Indústria 4.0 e o Estado do Rio de Janeiro como mais inteligente, sustentável e humano.

O movimento, fundado pelo Prof. Martius Vicente Rodriguez y Rodriguez – Diretor da Faculdade de Administração da UFF e pelo Prof. André Luis Azevedo Guedes – Coordenador do curso de Ciência da Computação UNISUAM e Diretor da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas – RBCIH para o Estado do Rio de Janeiro, promove debates e eventos gratuitos acerca do tema que têm gerado insghts para a transformação digital de empresas, municípios e do nosso Estado. 

(Leia mais: Indústria 4.0 e o surgimento de novas profissões)

De acordo com André, o movimento é composto por membros de grandes organizações mundiais e já realizou mais de 15 eventos e/ou rodadas de palestras com a participação de dezenas de profissionais especialistas do mercado público e privado, além de investidores e do terceiro setor. 


“Muitos destes eventos se destacaram na mídia, como Niterói Cidade Inteligente, Humana e Sustentável, realizado junto à Prefeitura Municipal de Niterói – PMN, em parceria com a ENEL; Smart Cities no Brasil e no Mundo – Kick off Rio Smart City 2030, que contou com o apoio da Câmara Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro e da UFF; e Smart Cities e a Indústria 4.0, promovido junto à FIRJAN”, ressalta ele.

(Leia mais: 5 competências mais procuradas nos profissionais de TI em 2020)

Segundo o Coordenador, os eventos, a partir de agora, contarão com a participação de especialistas da UNISUAM com o objetivo de trazer uma reflexão empreendedora, inovadora e com viés à transformação digital nas empresas e na própria sociedade.


No último ano, o grupo lançou o site smart.rio.br para aumentar a visibilidade das discussões e das reflexões.

Texto publicado originalmente em: http://www.unisuamnews.com.br/unisuam-e-smartrio2030-buscam-tornar-a-cidade-mais-inteligente-sustentavel-e-humana/

(Visited 13 times, 1 visits today)